Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Há dois anos, o Business Bahia, grupo empresarial formado por duzentos e cinquenta gestores baianos, e liderado pelo empresário Carlos Falcão, lançou a campanha Made in Bahia tornando-se protagonista de uma das mais bem-sucedidas ações de valorização dos produtos e serviços baianos da história.
Há dois anos, o Business Bahia, grupo empresarial formado por duzentos e cinquenta gestores baianos, e liderado pelo empresário Carlos Falcão, lançou a campanha Made in Bahia tornando-se protagonista de uma das mais bem-sucedidas ações de valorização dos produtos e serviços baianos da história.
Com o objetivo de despertar na população a importância de priorizar o consumo dos produtos e serviços locais e incentivar o orgulho da baianidade também ao consumir, a campanha lançou o selo “Made in Bahia’ que se tornou oficial com aprovação de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia.
Agora, um novo PL (14.275/2020) de estímulo à produção baiana, de autoria do Deputado Alex da Piatã, a ser votado na Assembleia Legislativa do Estado, prevê ainda mais benefícios, como linhas de crédito específica para essas empresas, a ser criada pelo Desenbahia; inclusão das empresas que aderiram ao Selo em campanhas publicitárias a serem desenvolvidas pelo Governo do Estado, com o objetivo de valorizar a qualidade e a origem da produção baiana; pontuação adicional na compra de produtos fabricados na Bahia; entre outros benefícios.
“Ao criar a campanha e o selo Made in Bahia o grupo Business Bahia assumiu o protagonismo e a liderança na luta pela valorização dos produtos e serviços baianos e no resgate da nossa baianidade empresarial”, afirma Falcão que conta que o grupo pretende transformar em livro a história das empresas que já utilizam o selo, que já um sucesso.
Segundo Falcão, também é fundamental que sejam criados, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) programas de incentivo para as empresas locais que utilizam o Selo Made In Bahia. O assunto será discutido no próximo dia 28 em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...