Carregando

Colunas

Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo

Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Da Redação

Da Redação

12/07/2024 9:00pm

Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bahia), em parceria com a CRMBonus e a Agência Meto.do. O encontro reuniu profissionais e especialistas do setor varejista para discutir o tema “Varejo 4.0" e o impacto da inteligência artificial (IA) nas vendas.

O evento destacou as tendências emergentes e os desafios enfrentados pelas empresas ao integrar tecnologias avançadas em suas operações e estratégias de relacionamento com o cliente, como canais omnichannel e programas de cashback para fidelização.

Pedro Dornas, head da Amcham Bahia, afirmou que o objetivo do evento era conectar marcas e pessoas, além de mostrar ao empresariado local a importância de transformar a experiência do consumidor com empatia e assertividade, e otimizar as operações comerciais. Dornas enfatizou que a integração de canais digitais e físicos é essencial para oferecer uma experiência de compra contínua e personalizada. Ele também destacou que os programas de cashback são ferramentas poderosas para aumentar a lealdade dos clientes, incentivando a repetição de compras e reforçando o valor percebido.

O evento contou com apresentações de cases de sucesso de marcas como Vivara, Hope, Vivo, SafraPay, Retail Media e Azul Linhas Aéreas, além de uma ativação da AMVOX, demonstrando na prática como a inteligência artificial pode ser utilizada para impulsionar as vendas e melhorar a experiência do cliente no varejo.