Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Hoje, 09 de novembro, o Salvador Norte completa uma década de história. Sua inauguração, em 2010, foi um marco para o desenvolvimento do entorno e da região Norte da cidade. Atualmente, possui 204 operações, entre lojas, lazer, alimentação e serviços que recebem, em média, cerca de 1 milhão de pessoas ao mês, gerando 3,3 mil empregos diretos, contribuindo assim como agente de transformação econômica da região.
O shopping comemora os 10 anos mirando no futuro. Mesmo em um ano desafiador, o centro de compras recebeu cinco novas lojas desde sua reabertura, em julho: Drogaria São Paulo, Studio Z, Parmeggio, Sorvetes Real e a infantil Container. Mais outras nove serão inauguradas até o fim de 2020. “O varejo - e especificamente o setor de shoppings centers - foi um dos segmentos mais afetados pela pandemia. Mas nos mantivemos otimistas e acreditando numa gradual recuperação econômica. Entendemos que agora é tempo de olharmos para frente e trabalharmos para incrementar ainda mais o nosso mix, sem esquecer algo que nos diferencia e é nossa marca: a hospitalidade, cuidado e proximidade com o cliente e lojistas”, ressalta Renato Martins, superintendente do empreendimento.
Para atravessar este período, foi necessário contar com a tecnologia para adaptar-se a um cenário inédito. Ainda em maio de 2020, o shopping implementou o Drive Thru como uma opção de entrega para o cliente. Era preciso também reinventar-se. Em julho, o shopping lançou sua plataforma online. Uma ideia que já fazia parte dos planos, mas que foi antecipada. O objetivo era unir o varejo físico ao digital para encontrar novas soluções e conectar lojistas e consumidores. Em formato marketplace, o www.salvadornorteonline.com.br reúne 36 operações de segmentos diversos e cerca de 1,5 mil produtos. A vantagem para o consumidor é a possibilidade de escolher produtos de diferentes lojas do shopping em uma compra única. O frete é grátis, por tempo limitado. Até o fim de novembro, o Salvador Norte Online está realizando sua primeira Black Friday.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...