Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
O empresário Victor Midlej é um exemplo de coragem, polivalência e dinamismo em plena pandemia. Com foco, muito trabalho e sacrifícios familiares, ele chega a 2021 com saúde e vitórias profissionais.
“Comecei a minha vida profissional muito cedo. Com 16 anos, já era aprendiz no Banco do Brasil. Em meados da década de 1980, aos 18, ingressei na Johnson & Johnson, como repositor de supermercado”, conta-nos o empresário, orgulhoso. Com uma multinacional como a Johnson abrindo o currículo, ele seguiu construindo a sua carreira, passando por grandes empresas como Gillette do Brasil, AMBEV e TIM.
Bacharel em Direito e em Administração com ambos os cursos feitos pela Universidade Estadual de Santa Cruz, no sul da Bahia, o dom de vendedor, que sonhava em ser desde criança, o encaminhou para a área de Vendas.
Família e trabalho
Natural de Itabuna, 53 anos, casado e pai de dois filhos, ele tem consciência de que o foco profissional tirou um pouco o foco familiar. O seu hobby predileto é “trabalhar muito”. Sim, ele é um workaholic consciente, feliz e bem-sucedido.
Na roda das escolhas e consequências, ele admite: “O maior desafio para conciliar trabalho e família é a distância. Sempre trabalhei no sistema de ponte aérea”. Mas a distância e a ausência são compensadas no refúgio da família em Guarajuba, onde, juntos, recarregam as baterias e superam a saudade.
Hoje, Victor Midlej divide o seu foco empresarial em três negócios: é franqueado das Óticas Diniz, sócio-fundador do aplicativo de mobilidade urbana itMOV e diretor de Vendas e Marketing da Avatim, desde agosto de 2020. Assumir um cargo de direção como esse, em meio a uma pandemia, é para os corajosos, confiantes e focados.
Avatim significa, em tupi-guarani, cheiros da terra. A indústria nasceu em 2002, em Ilhéus, fundada para a fabricação e comercialização de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos com matéria-prima da região da Costa do Cacau.
“Nunca fui uma pessoa de sonhar, mas, sim, de realizar. Sempre coloquei objetivos em minha vida. E ser empresário era um objetivo que eu tinha traçado há muitos anos. Mas não sabia que seria tão difícil”
Victor Midlej
“A Avatim veio, durante a pandemia, quando procurei um novo negócio, além dos dois que já tenho. Vi a Avatim nascer e crescer, na minha região. E quando procurei a sua sócia-fundadora, ela me fez o convite para a diretoria de Vendas e Marketing. A proposta foi muito boa. Percebi que poderia conciliá-la com as minhas empresas e aceitei o desafio. Estamos fazendo um belo trabalho. Pegamos um quadro, em agosto de 2020, que tinha tudo para fechar um ano negativo. Viramos o jogo e fechamos o ano com 10% no positivo, em comparação a 2019. Conseguimos também abrir 20 lojas de agosto a dezembro de 2020 para fazer parte do mundo da franquia Avatim”. Assim, Victor Midlej chegou para agregar ao time da empresa.
2021 será mais um ano muito desafiador para o mundo. E também para esse empresário que assumiu a Avatim com a meta de dobrar a empresa em três anos. “Pretendo fazê-lo em dois anos. Vamos reestruturar todos os canais de vendas e criamos um mapa de expansão que visa também à ampliação da internacionalização da marca”.
Victor Midlej está vivendo dois momentos completamente diferentes. De um lado, há o empresário que luta para sair da crise causada pela pandemia. Do outro, há o diretor executivo da Avatim, que em quatro meses domou a crise que a pandemia provocou na empresa.
“Meu grande desafio é fazer essa mesma virada da Avatim nos meus negócios. Um lado é extremamente positivo e o outro lado é muito desafiador, em um momento difícil e complicado. Hoje, ser empresário no Brasil é muito mais difícil do que ser diretor executivo em qualquer outra empresa multinacional ou nacional”, resume Midlej, com a experiência de quem está desempenhando os dois papéis.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...