Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Além disso, a Larco vem analisando novos negócios e a ampliação das redes de postos embandeirados
A distribuidora de combustível Larco, que já conta com 14 bases de armazenagem localizadas estrategicamente em nove estados do Brasil - Bahia, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, São Paulo, Alagoas e Mato Grosso -, planeja para este ano dar seguimento ao seu processo de expansão pelo país e atuar em novas unidades federativas. “A expectativa para 2021 é a melhor possível. Já temos mapeadas as novas áreas onde queremos entrar nacionalmente, novos estados, além de terrenos adquiridos para a construção de novas bases”, conta o diretor executivo Alberto Costa Neto.
Sempre engajada em inovar e antecipar as tendências no mercado de combustíveis, a Larco promete trazer muitas novidades para o setor. A importação e venda de pneus, insumo que é considerado muito forte dentro da logística da empresa, está cada vez mais consolidada. Outro grande negócio que o empreendimento tem em vista para este ano é a comercialização de lubrificantes, além da ampliação de sua rede de postos embandeirados.
De acordo com Costa Neto, o mercado de óleo e gás vai passar por várias transformações em 2021, principalmente, devido à venda das refinarias da Petrobras, o que vai gerar mais competitividade e melhores preços. “São novos players que estarão buscando seu market share, criando mais opções, precificações diferentes e tudo isso vai mexer um pouco com o modus operandi atual”, afirma o diretor executivo da Larco. “Mas estamos encarando essas mudanças de forma positiva, porque quanto maior a competitividade, mais o mercado tende a ganhar com isso e, por consequência, o consumidor final”, completa Costa Neto.
No entanto, todas essas mudanças vão depender da retomada da economia e de eventuais reações às vacinas contra a Covid-19. “Estamos bem preparados e confiantes”, declara. “Manteremos esse ritmo de crescimento acelerado e estaremos cada vez mais otimistas, como sempre fomos”.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...