Carregando

Colunas

Humberto Cardoso: da midia estática ao digital

Humberto Cardoso: da midia estática ao digital
Coluna Business Bahia

Coluna Business Bahia

24/09/2022 6:00pm

Formado em administração pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL), nasci em Brasília, mas ainda jovem vim para Salvador com meus pais.

Comecei minha vida profissional trabalhando no Citi Bank, mas resolvi apostar no mercado publicitário há 23 anos, em uma das maiores agências de Salvador (Ideia3), na época considerada também, uma das maiores do país. Lá, aprendi muito, pois foi uma grande escola para mim.

Atuava na área de atendimento e logo comecei a perceber as oportunidades que surgiam no mercado que, naquela época, estava em franco crescimento.

Após dois anos, tive um insight ao perceber que o mercado publicitário tinha um potencial muito grande de crescimento para pelo menos os dez anos que viriam pela frente e, com isso, me enchi de coragem e resolvi montar meu próprio negócio através de uma aposta nova, mas que para mim apontava para uma nova visão de futuro dentro do segmento publicitário. Virei franqueado de uma empresa de mídia digital out of home a qual havia sido fundada em 2003.

Estou falando da Elemidia, a qual no final de 2014 foi adquirida pelo grupo de investimento Victoria Capital Partners marcando presença nacional, com telas em 19 estados do Brasil e na Argentina naquela época.

Quando fui para São Paulo conhecer a Elemidia, a empresa era apenas uma aposta, não era nada consolidado, mas acreditei na mídia e trouxe para Salvador, investindo e dando a cara para bater.

Eu fiz com que as pessoas aqui acreditassem que seríamos um veículo de comunicação grande, com relevância, segmentação e abrangência por conta do impacto que o produto prometia.

Criei o conceito da marca junto ao mercado, fiz todo um trabalho e me tornei um dos franqueados de destaque nacional no grupo. Hoje vejo que fiz a escolha certa!

Faço parte da maior empresa de OOH do Brasil! Tudo isso aos 32 anos.

Foi preciso muita ousadia e coragem, mas se o tempo voltasse atrás, faria tudo outra vez.

A empresa, na qual eu apostei há 16 anos, foi recentemente comprada pela Eletromidia o que trouxe para o grupo uma ampliação das possibilidades do OOH no mercado

Como sócio-diretor há 16 anos nesse segmento, me orgulho imensamente de poder fazer parte dessa empresa que se traduz através de números impressionantes e tenho plena consciência de que junto com minha equipe, sou parte integrante disso. Fazemos parte de uma empresa que atualmente, se faz presente em 100% dos trens e metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, estamos nos aeroportos do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza, e temos mais de 20 mil telas em prédios residenciais e comerciais, shoppings em todas as regiões do Brasil e também nas ruas, com bancas de jornais no Rio, Belo Horizonte e Curitiba

Pessoalmente, nunca imaginei que a escolha que fiz há tantos anos, me colocaria a frente de uma empresa que somada a todas as outras franquias do nosso país, alcançaria números tão impressionantes

São 22 milhões de pessoas impactadas em todo o Brasil, distribuídas em 78 cidades espalhadas pelo nosso país.

A Eletromídia possui em seu currículo premiações internas valorosas, onde destaco o Melhor Índice Técnico e Maior Faturamento por Monitor, além de outras importantes homenagens e reconhecimentos no segmento.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que a tendência agora são as telas digitais, e sou feliz pela escolha feita anos atrás.

Sou pai de duas filhas e hoje, aos 48 anos, posso afirmar que tenho uma história de desafio e reconhecimento para contar a elas.