Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em homenagem ao fundador e ao desejo de expandir seu compromisso, instituição passa a se chamar Fundação Norberto Odebrecht
Na manhã desta terça-feira, 30, a Fundação Odebrecht anunciou seu novo nome e marca para seus integrantes e do Grupo Novonor, além de parceiros em geral. Em homenagem à história e legado de seu fundador, a instituição passa agora a se chamar Fundação Norberto Odebrecht. A mudança também celebra um importante marco em mais de 55 anos de história: a busca pela expansão responsável, na qual a instituição colocará sua tecnologia social de impactos comprovados à serviço de gestores públicos, empresas privadas e suas lideranças, investidores e empreendedores sociais como um modelo de desenvolvimento territorial sustentável para fazer frente a contextos de vulnerabilidades sociais. Com esse posicionamento, a Fundação Norberto Odebrecht reforça sua finalidade básica de contribuir para promover o combate à pobreza e à desigualdade visando a construção de uma sociedade mais responsável, harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos.
Segundo Fabio Wanderley, superintendente da instituição, a nova marca mantém vivo o legado de Norberto Odebrecht. “Nosso fundador dedicou boa parte de sua vida à Fundação e em viabilizar que jovens e suas famílias tivessem acesso a um futuro mais sustentável. Com muita dedicação, ele sempre trabalhou para que nossa instituição pudesse seguir atuando em regiões de desigualdades e contribuindo positivamente para o desenvolvimento dessas comunidades. Ao homenageá-lo em nossa nova marca, queremos também reafirmar que seguimos dando continuidade ao trabalho iniciado por ele”, pontua.
A concepção da nova marca reúne ainda elementos que fazem referência à sustentabilidade, água, meio ambiente e ao potencial de autodesenvolvimento do ser humano e seu espírito de servir. O desejo da instituição em difundir mais a sua atuação e estabelecer uma relação mais estreita com as partes relacionadas é reforçado por Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação Norberto Odebrecht. “Mais do que adotar uma nova identidade visual, nós revisitamos também a forma como nos comunicávamos. Ajustamos o nosso tom de voz para nos aproximarmos mais dos beneficiários, parceiros, poder público e sociedade em geral e estamos nos empenhando em mostrar com ainda mais clareza o nosso trabalho e como estamos promovendo o desenvolvimento territorial sustentável”, afirma.
Acesse o site www.fundacaonorbertoodebrecht.com e saiba mais sobre a nova fase da instituição.
Clique no link abaixo e assista o vídeo manifesto que marca esse momento de mudança! https://www.fundacaonorbertoodebrecht.com/arquivos/videomanifestoport.html
Sobre a Fundação Norberto Odebrecht
Instituição privada, sem fins lucrativos, criada por Norberto Odebrecht em 1965. Tem como finalidade básica contribuir para promover o combate à pobreza e à desigualdade visando a construção de uma sociedade mais responsável, harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos. Com 55 anos de história, é inspirada pelo legado de seu fundador, tendo como base uma filosofia de vida pautada na educação e no trabalho. Com a missão de educar para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites, contribui para promover o desenvolvimento territorial sustentável a partir do PDCIS, programa social com ações em seis frentes integradas: Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Econômico, Conservação Ambiental, Coesão e Mobilização Social, Inovação e Tecnologia e Cidadania e Governança. Criado em 2003, o PDCIS é uma tecnologia social de impactos comprovados que fortalece a agricultura familiar, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico com inclusão, em harmonia com o meio ambiente.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...