Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
A Bahia é uma das principais regiões de atuação da fintech Listo, que tem o propósito de promover a autonomia financeira de pequenos e médios empreendedores, em 2021. A empresa, que tem investido hoje mais de R$ 30 milhões no estado, enxerga oportunidades na região para ajudar os micro, pequenos e médios empreendedores a digitalizarem seus negócios cada vez mais. Presente em mais de 64 municípios da Bahia, a expectativa da startup é aumentar esse valor em 100% até o final do ano. Ao todo, a Listo tem R$ 100 milhões investidos nos nove estados da região.
O crescimento será impulsionado pelo lançamento de diversos novos produtos, com destaque para a solução Listo2go, que combina máquina móvel, sistema de gestão de vendas delivery e uma conta digital ilimitada. "O Listo2go é um novo aplicativo disponível dentro da nossa plataforma em que o lojista pode contratar para turbinar o Listo Fácil", explica Olavo Cabral Netto, CEO da Listo. "Esse app representa a atualização da nossa proposta de valor para os clientes, que vão ter total autonomia para customizar a plataforma do seu jeito", complementa.
O carro-chefe da fintech é o produto Listo Fácil, uma plataforma de gestão financeira com ferramentas simplificadas e totalmente integrada com a solução de vendas através de cartão. "Para colaborar ainda mais com o aumento das vendas dos nossos clientes, ampliamos o prazo de parcelamento no cartão de 12 para 18 vezes e continuamos pagando tudo no D0, ou seja, no mesmo dia que a transação foi feita", afirma o CEO.
Além disso, outro produto lançado pela fintech é o CDC, que permite ao lojista oferecer crédito direto ao consumidor. "Com esse produto, vamos dar acesso para que todo lojista também possa vender através de crediário", analisa Olavo. Essa solução já está disponível para todo o comércio de veículos e atualmente permite o financiamento de carros e motos, novos e usados, em até 24 parcelas.
A empresa também está ampliando a sua atuação na região Nordeste, com a contratação de novos colaboradores: atualmente, a Listo tem mais de 50 vagas abertas na região. As posições disponíveis são para consultores comerciais, gerentes de produto e desenvolvedores de software.
A Listo nasceu com o objetivo de resolver alguns desafios que as PMEs enfrentam como falta de acesso ao capital de giro, problemas financeiros, maus pagadores e falta de crédito bancário. "Nós ajudamos os empreendedores a solucionar essas questões oferecendo tecnologia de ponta com alta complexidade de serviços, mas extremamente simplificada e intuitiva. Assim, as empresas têm mais autonomia e controle do seu dinheiro e ainda oferecem mais possibilidades de compras aos seus clientes, já que para eles, a Listo traz a oportunidade de realizar compras de produtos de maior valor, como carros, de forma parcelada e diluída. Hoje, podemos dizer que grande parte desse mercado pode contar com a gente e na Bahia não seria diferente", afirma o CEO da Listo.
Todos estes serviços e produtos são oferecidos para PMEs dos mais variados segmentos como automotivo, varejo e saúde e buscam conciliar os interesses de quem vende e de quem compra em uma mesma transação. O empresário também ressalta a importância de apoiar as iniciativas dos empreendedores. "Nós enxergamos o potencial nas PMEs do estado e queremos que os estabelecimentos comerciais se mantenham saudáveis durante o período de crise e possam crescer", finaliza.
Sobre a Listo
A Listo é a fintech que tem o propósito de promover a autonomia financeira de pequenos e médios empreendedores. Fundada em 2014, a empresa foi lançada como uma plataforma all-in-one que oferece de forma integrada e gratuita serviços como simulador de preço, conciliação de pagamentos e gerenciador financeiro. A fintech possui mais de 100 mil clientes em todo o Brasil e atua nos mais variados segmentos como, automotivo, saúde, varejo e alimentação.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...