Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Mesmo diante de um cenário desafiador, em função da pandemia da Covid-19, a distribuidora de petróleo Larco supera o ano atípico e conclui 2020 registrando um saldo positivo de 30%. Para o setor de combustíveis, que já possui suas oscilações e especificidades, o dinamismo na área foi ainda mais afetado, principalmente no primeiro semestre, onde não se sabia ainda o que esperar nem quais seriam os movimentos de mercado. No entanto, nem por isso a empresa deixou de manter os planos e metas traçados.
Conforme o diretor executivo Alberto Costa Neto, por prestar um serviço essencial, a marca precisou se reinventar e se reestruturar para continuar sustentando não só as operações em hospitais de campanha, como também os supermercados, com diesel para geradores, ou o próprio agronegócio, que certamente apoiou bastante o Brasil nesse momento de recessão econômica. Com isso, a Larco concretizou com eficiência todo o planejamento e orçamento do ano e inaugurou duas bases próprias, uma em Luís Eduardo Magalhães, em março, e outra em agosto, na cidade de Jequié.
Todas as unidades nas quais ampliaram as operações em 2020 foram bem monitoradas com relação ao potencial do mercado. “Vejo esse crescimento como fundamental”, diz Costa Neto. O comprometimento pode ser evidenciado não só nos investimentos em bases, mas também na compra de novos veículos super bitrens e cavalos, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.
A agilidade da Larco em remodelar as tarefas, sejam elas presenciais ou de home office, foi a grande responsável pelo recorde de bons resultados no fim deste ano.“Também acredito que o que nos ajudou muito a superar os desafios foi nos antever a movimentos de mercados”, conta o diretor executivo. A distribuidora de petróleo conversou com fornecedores, renegociou contratos e conseguiu adequar as suas compras à demanda existente daquele momento. “Foi um ano muito difícil, mas que com certeza também deixou muito aprendizado para a empresa”, finaliza.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...