Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
É fato: a tecnologia blockchain está causando uma revolução em diversos setores da economia. Nos dias 11 e 12 de novembro, o Blockchain Connect 2020 vai reunir os melhores profissionais e empresas do ecossistema blockchain do Brasil - e do mundo - para discutir as aplicações práticas e seus impactos na sociedade.
Você vai conhecer casos de sucesso no mercado imobiliário, nos games, no agronegócio, em iniciativas de sustentabilidade, na área da saúde, do direito, da economia, além do lançamento de novos projetos que estão revolucionando culturas, governos e o papel da própria cidadania.
Convidados Internacionais
Do bilionário mercado de games e entretenimento, conversaremos com o prodígio norte-americano Kevin Chou, que transformou sua startup de games em um negócio de 1 bilhão de dólares. Ele vai nos contar como seu novo empreendimento, a Rally, quer mudar a forma como artistas e criadores de conteúdo se relacionam com sua comunidade de fãs.
Também vamos acompanhar Hope Fan, da Pixelmatic, estúdio de jogos com sede em Xangai e Vancouver, que vai apresentar seu jogo de PC multiplayer massivo que usa uma moeda virtual que pode ser sacada para carteiras fora do jogo, no mundo real. Ainda no mundo dos jogos eletrônicos, o uruguaio Pablo Coirolo vai falar sobre tokenização em games.
Já Sebastian Raul Wain, da argentina Coinfabrik, vai nos contar os problemas mais comuns em blockchain encontrados em auditorias de segurança. E Marcos Allende Lopez vai apresentar os projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento na América Latina, além de discutir o conceito de identidade autossoberana.
Rastreabilidade & Agronegócio & Sustentabilidade
A inovação e a transparência nos negócios são essenciais para o verdadeiro desenvolvimento sustentável e a chave para resolver algumas das questões ambientais e sociais mais urgentes.
Nosso convidado internacional, Eduardo Garza, vai apresentar o trabalho da Waste2Wear, que usa um sistema blockchain para rastrear a jornada dos plásticos reciclados, desde a coleta de resíduos até o produto acabado, garantindo um registro rastreável.
A Ocean Plastic Project, por exemplo, é uma iniciativa que usa plástico retirado das praias e oceanos para ser reciclado e transformado em tecidos e roupas.
Com a rastreabilidade implantada na segurança da blockchain, as empresas também podem ter uma melhor gestão dos processos produtivos e dos resíduos. Assim, cada vez menos resíduos são gerados, há mais reciclagem e reutilização de materiais, e com isso, menos extração de matéria prima é necessária.
Nosso convidado Chicko Sousa vai apresentar o case de sucesso da PlataformaVerde, um SaaS de produção mais limpa que hoje já tem mais de 680 mil usuários cadastrados na solução pública e mais de 1000 usuários na solução privada.
Já no enorme mercado do agronegócio, as possibilidades de aplicação de blockchain vão desde a utilização em contratos de seguro agrícola e transações até a rastreabilidade da produção.
Nosso convidado Eduardo Krempser vai mostrar um caso de sucesso de aplicação da tecnologia de redes descentralizadas na cadeia produtiva brasileira de café, mostrando como a blockchain pode dar mais transparência à produção, valorizando o produtor.
Saúde
Como uma rede blockchain - que confere segurança, autenticidade e controle de acesso - pode ser aplicada na área da saúde?
Unificando os dados pessoais e empresariais de saúde em uma rede compartilhada por todos os participantes.
Matheus Hirata vai falar sobre o desenvolvimento de blockchains que conectam os sistemas hospitalares, laboratoriais e farmacêuticos, permitindo com que pacientes, profissionais de saúde e empresas tenham total controle sobre os dados produzidos, com intercâmbio seguro e específicos dessas informações.
Eleições
A tecnologia está presente em praticamente todo o nosso cotidiano e causa impactos diretos em nossa vida e em toda a sociedade. Nesse ano de eleições, novamente estamos discutindo qual deveria ser o papel da tecnologia nesse processo.
A segurança e a transparência da tecnologia Blockchain pode mudar o futuro das eleições pela Internet e mudar (para melhor) o futuro da Democracia?
Josélio Teider vai analisar essas questões e nos ajudar a compreender como a Blockchain pode impactar o processo eleitoral.
Finanças
Está preparado para o próximo passo do dinheiro digital? Além das criptomoedas e tokens estarem transformando o mercado financeiro pelas finanças descentralizadas (DeFi), diversos países têm estudado a tecnologia blockchain como forma de estruturar suas moedas digitais emitidas pelos bancos centrais (CBDCs).
O nosso convidado Gustavo Cunha irá explicar qual será o impacto desses avanços na economia mundial.
Comércio de Energia
A compra e venda de energia em livre comércio é um caminho sem volta. É um cenário em que o Brasil está entrando gradativamente, ainda restrito à comercialização em grandes volumes. Mas isso está mudando rapidamente.
Nosso convidado Igor Ferreira, da Fohat, vai explicar como utilizam a blockchain e os contratos inteligentes (smart contracts) para garantir a confiabilidade dos dados para todas as negociações, garantindo que os players (geradores, compradores, prosumidores, certificadores) tenham um modelo seguro para operar em qualquer ponta.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...