Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
O Assaí está concentrando seus esforços para acelerar a abertura das lojas convertidas do Extra. Até o final de agosto, seis lojas já haviam sido inauguradas. Esse processo deve trazer um crescimento expressivo das vendas e melhora nas margens da empresa.
Até o fim do ano, o Assaí pretende inaugurar 40 das 70 lojas compradas do Grupo Pão de Açúcar no ano passado. Isso pode ajudar a empresa a alcançar a meta de atingir receita anual de R$ 100 bilhões em 2024. A expectativa é que, após três meses, essas novas unidades já alcancem um nível de vendas de uma loja madura, e então levará um ano para atingir o ponto de equilíbrio e dois anos para estar em pleno potencial.
De acordo com o Assaí, o aumento de vendas e guidance de rentabilidade para as lojas do Extra é baseado em conversões feitas anteriormente, de 23 lojas, que entregaram esse aumento de vendas de 3x em relação aos hipermercados.
O formato do atacarejo no varejo alimentar vem ganhando espaço, devido à sua proposta de valor atrativa, com custo/benefício em meio a um cenário macro desafiador e de menor renda disponível. Além disso, empresas de investimento consideram o Assaí como um grande nome no mercado, dado seu sólido histórico de resultados e entregas.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...