Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
A instituição formou mais de 200 mil alunos em oito décadas de atividades
Em meio a retomada de atividades educacionais, com tradição há quase 80 anos, o Grupo Acbeu iniciou nesta segunda-feira (14) as matrículas para o segundo semestre do período letivo de 2021. Com aulas presenciais desde fevereiro, o Acbeu também disponibiliza a opção do ensino remoto com aulas interativas e ao vivo em diversas opções de plataformas.
Atualmente das cinco unidades, apenas uma está em funcionamento, localizada na Avenida Magalhães Neto. Para o próximo semestre, a direção do grupo pretende reabrir a unidade da Pituba, em turmas com número reduzido de alunos e distanciamento necessário visando o bem estar da comunidade acadêmica. No processo de matrícula o aluno é possível fazer optar pelo ensino presencial, ou se vai cursar virtualmente.
Apesar da redução do quadro de alunos, com a pandemia, a direção do Acbeu teve de se reinventar, e colheu bons frutos. “Foi um momento delicado pra todos nós, mas foi uma oportunidade ímpar de agilizarmos processos que estavam em andamento e que não tinham se concretizado. Nós temos atualmente alunos do interior, nós temos alunos de São Paulo.Foi uma forma da gente poder expandir nossa linha de uma forma mais ampla e capacitarmos os professores” conta a superintendente do grupo educacional Acbeu, Athiná Leite.
A pandemia também trouxe atenção do Acbeu para seu corpo docente e discente, conta Athiná: “nossa instituição fez um trabalho cuidadoso com nossa equipe de professores e alunos que estavam necessitando de algum apoio psicológico”
O Acbeu conta com turmas para crianças a partir de três anos, pré-adolescentes, adultos, sempre separando as faixas etárias de acordo com a programação. Há cursos avançados, chamados de ‘pós-graduação’ e preparatórios para exames internacionais. Lançada no ano passado, tem também as aulas particulares que podem ser feitas presencialmente ou on-line, sozinho ou em grupo com amigos.
Presente no ramo há 79 anos, o grupo disponibiliza soluções educacionais, na forma de parcerias com escolas de Salvador, dando consultoria em seus programas de inglês, além de capacitar professores. Na mesma linha, tem o curso TTC, que é voltado exclusivamente pra capacitação de professor de inglês, há mais de 40 anos no mercado.
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...