Evento da Amcham Bahia discute inteligência artificial no varejo
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Aconteceu nesta quinta-feira (11 de maio), mais um evento de sucesso promovido pelo famoso Grupo Business Bahia, liderado pelo empresário Carlos Sérgio Falcão.
O evento, ocorrido no charmoso restaurante The Latvian, contou com palestra ministrada pelo Secretário de Comunicação do Governo do Estado da Bahia, André Curvello, que falou para o grupo de empresários.
Com o tema “A Velocidade da Tecnologia e os Desafios da Comunicação”, a palestra foi um sucesso. Durante o evento, os presentes tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre a Campanha Bahia Sem Fome. “Hoje é uma oportunidade de diálogo entre o setor público e o privado e para falar sobre temas importantes, como o projeto de lei das Fake News, que tramita no Congresso Nacional, e de apresentar o programa Bahia Sem Fome. O Brasil, infelizmente, voltou ao mapa da fome, então é um momento de chamar todos para a responsabilidade social: pessoas públicas, iniciativa privada, cidadãos e cidadãs e o comércio e a indústria. Essa não é uma luta só do Estado, mas de toda sociedade”, ressaltou o secretário.
O gestor compartilhou seus conhecimentos sobre gestão e comunicação à frente da secretaria de Estado, falou do combate às fake news no âmbito institucional, apresentou cases de comunicação da pasta. Através de uma linha do tempo com os principais desafios enfrentados pela comunicação nos últimos anos, Curvello mostrou a evolução da comunicação ao longo dos últimos anos, das principais campanhas de combate às fake news, além de mostrar aos empresários como as instituições podem ajudar no combate às notícias falsas, através da plataforma Bahia Contra o Fake, criada pelo Governo do estado para denunciar informações falsas e possibilitar que o cidadão realize denúncias através do WhatsApp e do Telegram.
André Curvello falou ainda do combate à fome e convidou o empresariado a se somar ao Programa Bahia Sem Fome, garantindo o selo de empresa amiga do programa. As empresas que quiserem contribuir com o Bahia Sem Fome como empresa parceira, podem se cadastrar através do site.
Para o presidente da Business Bahia, Carlos Falcão, a palestra é um momento para os empresários conhecerem um pouco mais sobre a história e desafios da comunicação e a importância das empresas combaterem a circulação de notícias falsas. “Essa palestra nos brindou com o tema importante da comunicação, principalmente agora em que se debate o PL da Fake News. É fundamental que o empresariado baiano entenda que juntos – o poder público, gestor público e os gestores privados -, construam uma comunicação eficiente, sem informações falsas. Chega de fake news, chega de sermos inundados diariamente com notícias que não são verdadeiras”, afirmou Carlos Falcão.
Secretário de Comunicação, André Curvello
Nesta quinta-feira (11), Salvador sediou o evento inédito 'CRM Meet', organizado pela unidade regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Bah...
Em uma movimentação estratégica no mercado de comunicação baiano, os empresários Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento, e Ricardo Luzbel, proprietário do Ba...
O 19º Congresso da ABRH Bahia, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho no Centro de Convenções de Salvador, terá sua palestra magna de abertura conduzida por Ale...