A Vans, marca original de esportes de ação e ícone global da expressão criativa, orgulhosamente abre as inscrições para o aclamado projeto que celebra o seu principal propósito de possibilitar a expressão criativa, o Vans Musicians Wanted 2021. Realizado globalmente pela primeira vez em 2020 como um concurso online com o objetivo de criar experiências acessíveis e otimizadas para o universo digital, o Vans Musicians Wanted é o programa musical da marca desenvolvido especialmente para talentos novos e "Off The Wall" de todos os gêneros, oferecendo uma plataforma de exposição para que artistas compartilhem suas músicas com todo o mundo.
Para 2021, as regiões participantes proporcionarão aos artistas a oportunidade de conquistarem visibilidade internacional e uma chance de dividir o palco com o jovem, mas repleto de personalidade, roqueiro britânico, YUNGBLUD. Os prêmios também incluem produtos Vans, equipamentos Kramer, um pacote premium da TuneCore, distribuição global das músicas, playlist no Spotify e muito mais!
Durante a sua realização global inaugural em 2020, o Vans Musicians Wanted recebeu mais de 22.000 inscrições de inúmeros gêneros musicais de artistas de todo o mundo. Com base nesse sucesso épico, a Vans e a plataforma mantém o compromisso de apoiar a diversidade da criatividade através de um dos principais pilares da marca, a música, convidando fãs de todos os lugares a participarem do projeto através da conexão digital e séries de concursos virtuais em escala global. Por meio da página oficial do programa, artistas de todo o planeta apresentarão suas músicas originais com um público amplo. Os ganhadores do ano passado incluíram: JoeJas, do Reino Unido; Lucia Tacchetti, da Argentina e numnum, da Coreia do Sul.
Um elenco diversificado de talentos musicais se juntará à marca como parte do processo de seleção. Em escala internacional, a comissão de avaliadores é composta pelo rapper americano, Denzel Curry, pela cantora e compositora indicada ao Grammy, Julia Michaels, o visionário criativo e fundador da 88rising, Sean Miyashiro e o artista do topo das paradas da Billboard nos EUA e no Reino Unido, YUNGBLUD. Os cinco finalistas de cada região serão escolhidos para se apresentarem na série de shows virtuais do Vans Musicians Wanted, agendada para o mês de Setembro de 2021. Os ganhadores regionais serão selecionados para receberem produtos Vans, equipamentos musicais, distribuição global das músicas, playlist no Spotify e na Apple Music, enquanto o grande ganhador global conquistará a oportunidade de dividir o palco com YUNGBLUD ao vivo. Com o intuito de fortalecer a cena musical local, cada país participante do Vans Musicians Wanted 2021 premiará os 10 talentos escolhidos na primeira fase qualificatória do projeto, a etapa de seleção nacional, com produtos Vans e equipamentos musicais.
Celebrando a parceria estabelecida no ano de 2021, a Vans orgulhosamente anuncia o multitalentoso cantor, compositor e artista brasileiro, Criolo, como embaixador da região das Américas do programa. O primeiro projeto colaborativo foi o recém-lançado videoclipe Fellini, desenvolvido completamente em 3D com a presença do Old Skool nos personagens. A obra homenageia simultaneamente o clássico do cinema italiano e a icônica silhueta da Vans numa versão contemporânea, além de oficializar a união entre Criolo e marca: duas entidades que constantemente contribuem com a criatividade através da música e da arte.
O Vans Musicians Wanted é um projeto global inclusivo que permite a auto expressão criativa através da música e que oferece uma plataforma para que artistas emergentes alcancem exposição e reconhecimento global. Para inscrever suas músicas originais, conhecer as regras e os regulamentos e saber mais sobre o projeto, visite vans.com.br/mw .
Sobre a Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.