Carregando

Matérias

Pilsner Fest comemora primeiro aniversário dia 10 de dezembro com cervejas artesanais, muita música, gastronomia e diversão

O maior festival de cervejas artesanais do estado, acontece na área verde da AABB em Piatã.

Pilsner Fest comemora primeiro aniversário dia 10 de dezembro com cervejas artesanais, muita música, gastronomia e diversão
Da Redação

Da Redação

29/11/2022 6:45pm

No próximo dia 10 de dezembro o maior festival de cerveja artesanal de Salvador completa um ano. O Pilsner Fest, evento que já faz parte do calendário de festas da Bahia, chega na sua 6ª edição, um ano depois, agora com mais estrutura e novidades.

A festa que acontece na AABB em Piatã, tem como foco prestigiar a cerveja artesanal produzida na Bahia e incentivar a cultura cervejeira. As cervejarias Dois de Julho, Cerveja do Meu Amigo, Dragórnia, Híbrida, MinduBier, Plenus, Rodada e Milésima vão marcar presença oferecendo variados estilos - algumas premiadas nacionalmente - todas com muito DNA baiano. 

A conceituada cervejaria Dádiva, localizada em Várzea Paulista (SP), estreia no Pilsner Fest trazendo rótulos e cervejas incríveis para os aficionados em cervejas especiais. Além da incrível variedade de cervejas, o público poderá ter acesso (conversar) diretamente com os mestres cervejeiros das marcas envolvidas no evento. Uma oportunidade única para conhecer um pouco da metodologia, dos insumos e tudo que envolve o mercado cervejeiro. 

 Serão milhares de litros de chope artesanal para saborear ao som das bandas: Kingsmen tocando clássicos do The Beatles, Appetite for Illusion com o melhor dos Guns 'N Roses, Monarka executando os principais sucessos do Queen, RestGate Blues com influência do original blues do Delta (Mississipi) e do chamado Chicago Blues (eletrificado) além do DJ Papau.

O fest está sendo realizado com bastante aceitação por parte do público e com sucesso garantido em todas as edições, sempre mantém o mesmo objetivo: proporcionar encontros reais com cervejas artesanais, gastronomia de rua, rock, blues e muita música bacana.

“Todo festival foi idealizado para um público maduro, exigente e que vê em Salvador uma capital sem opções que reunisse cerveja artesanal, gastronomia e um som bacana, que revivesse os grandes sucessos do rock das antigas. Nós tínhamos uma expectativa bem positiva que as pessoas iriam se identificar, mas foi ainda melhor. Estamos muito orgulhosos deste primeiro ano do festival e não iremos poupar esforços para fazer uma edição muito especial!”, afirma Alessandro Canella, promoter e idealizador do evento.

Vai ter muita cerveja e música de qualidade, o festival oferece um espaço gastronômico, mesclando a culinária local, com opções mais tradicionais, como hambúrgueres, espetinhos, pizzas e outros mais.