Carregando

Matérias

Meninos Rei brilham na ala das baianas da Mangueira

Meninos Rei brilham na ala das baianas da Mangueira
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

20/02/2023 4:00pm

A Meninos Rei - marca baiana assinada pelos irmãos Céu e Junior Rocha, deu um show de representatividade no desfile da Estação Primeira de Mangueira, que aconteceu na madrugada desta segunda, 20, no sambódromo do Rio de Janeiro. 

Junto com outras personalidades e representantes de organizações afrocarnavalescas, os irmãos Céu e Junior Rocha desfilaram em carro de destaque que traziam imaginações e recriações de África, através dos cortejos negros do carnaval da Bahia.

Quem esteve na sapucaí pôde perceber o colorido das 80 mulheres da comunidade preenchendo a ala das baianas com DNA da Meninos Rei. Para o carnaval de 2023, a verde e rosa escolheu a marca baiana para assinar a estampa de uma das alas mais importantes da escola.

Referenciadas no poder femino que rege o universo, as estampas foram inspiradas em Oxum, mãe da fertilidade e doçura, junto ao segredo das quartinhas, objeto sagrado essencial nos ritos e cerimônias do Candomblé. A execução da ideia para o digital ficou por conta do designer Levi Cintra”, explicam Junior e Céu Rocha.

Para o momento especial no carro alegórico, os meninos criaram dois looks com referência às raízes africanas das tribos de Massai e Zulu, e se inspiraram também nas vestimentas usadas pelo Rei de Gana, que já esteve na Bahia. A imponência se fez presente através dos volumes, acompanhados de cabeças assinadas pelo aderecista Luís Valasco, com sofisticação adequada para o momento em uma variedade de pedrarias, búzios e dentes. O mix de estampas em tecido africano conversaram com toda a estética do carro alegórico, tudo pensado com muito cuidado, a fim de criar uma harmonia com expressão e mensagem.

“Foi um dos momentos mais importantes das nossas carreiras, estar em destaque no carro que fez uma homenagem aos blocos afros, da beleza e força que eles carregam. Estamos honrados em cantar e contar a história do nosso povo através desse grande espetáculo que foi o desfile. Estávamos ansiosos para viver esse momento, a expectativa era imensa”, contam emocionados, Céu e Júnior Rocha.