Carregando

Matérias

Latvian se torna reduto do jazz e blues em Salvador

Expoentes dos ritmos se apresentam nas noites da Bahia Marina

Latvian se torna reduto do jazz e blues em Salvador
Da Redação

Da Redação

20/10/2022 6:15pm

Vindos de Amsterdam até Salvador, os artistas que compõem a agenda de shows do Latvian, na Bahia Marina, transformaram a casa em um grande celeiro de talentos do Jazz e Blues, estilos musicais complementares à proposta cosmopolita do espaço, que se tornou um oásis para os amantes dos gêneros nas noites da capital baiana. 

De quinta a sábado os visitantes do Latvian se deparam com performances de artistas que têm ganhado espaço e notoriedade na cidade, especialmente pela peculiar capacidade de fascinar seja pelo timbre, estilo, atuação ou por interpretar canções que fizeram história ao redor do mundo e permanecem vivas nas vozes dos artistas. 

O cluster de músicos que fazem parte da line up do Latvian é autêntico e tem estilo próprio, mas há algo de singular entre eles: o talento para representar gêneros musicais que ultrapassam gerações. Saiba quem são os artistas que têm tornado o Latvian o reduto do Jazz, Blues e Soul em Salvador.

Aischa - Cantora nascida em Amsterdam, Holanda, radicada em Salvador. Se encantou muito cedo pelo Jazz, Soul, R&B e Funk e, mais recentemente, pela música brasileira em suas variadas vertentes. Com sua voz marcante e presença altiva, leva para o público muito do jazz, bossa e mpb.

Isabel - Baiana de Salvador, tem sua origem musical na MPB, gênero que se tornou bússola para sua carreira artística e deu norte para se encontrar no caminho com outros ritmos como o Jazz e Soul. Instrumentista autodidata é professora de música e já participou de seletivas de Reality Shows como The Voice e Ídolos.

Jeff Duque - Dono de um timbre metálico bem marcante e um repertorio que viaja desde os clássicos dos anos 40 com Frank Sinatra até a atualidade com The weekend.  Um passeio entre estilos, épocas, sentimentos e nostalgia.

Karen Cuzco - Com sua voz delicada e potente, a cantora e compositora Karen Cuzco agrada os ouvidos de todos que param pra a escutar trazendo um mix de R&B e Pop, com direito a composições que trazem tudo que o pop atual tem pra a oferecer. Com referências desde Nina Simone à Amy Winehouse, apresenta um repertório variado com nuances pra se emocionar e se divertir em uma mesma experiência.

Kauane - A cantora/bailarina Kauane, traz um repertório diversificado, com rock, pop, MPB e o tão característico jazz. Trazendo em seus shows a mistura de música, dança e interpretação. Uma mistura mágica que inclui os antigos musicais, os grandes “standards” do jazz, uma pitada dançante e balançada do pop&rock e os clássicos atuais e antigos da MPB. Toda essa mistura vem embalada numa figura carismática e cheia de energia.

Manú Calabrich - Baiana nascida em Salvador é inspirada pelas canções românticas das décadas de 60, 70 e 80, referência que surgiu compartilhando momentos com sua mãe, na infância, espaço temporal marcado por esta trilha sonora preenchendo o plano de fundo. Desde então, dedicou-se a cantar como sua ode a este fio musical do século passado, resgatando a nostalgia daqueles que entendem a relevância e a singularidade dos artistas destas décadas

O Latvian funciona na Bahia Marina, com acesso através da Macelleria Quitéria, de quinta-feira a sábado, a partir das 19h. As apresentações artísticas acontecem todas as noites com shows.