Nonada SSA apresenta duas mostras artísticas: Régua e Compasso e Montagem
No próximo sábado, dia 20, a partir das 13h, a galeria Nonada SSA, localizada na Rua do Passo, número 6, no centro histórico de Salvador, abrirá suas portas par...
Expoentes dos ritmos se apresentam nas noites da Bahia Marina
Vindos de Amsterdam até Salvador, os artistas que compõem a agenda de shows do Latvian, na Bahia Marina, transformaram a casa em um grande celeiro de talentos do Jazz e Blues, estilos musicais complementares à proposta cosmopolita do espaço, que se tornou um oásis para os amantes dos gêneros nas noites da capital baiana.
De quinta a sábado os visitantes do Latvian se deparam com performances de artistas que têm ganhado espaço e notoriedade na cidade, especialmente pela peculiar capacidade de fascinar seja pelo timbre, estilo, atuação ou por interpretar canções que fizeram história ao redor do mundo e permanecem vivas nas vozes dos artistas.
O cluster de músicos que fazem parte da line up do Latvian é autêntico e tem estilo próprio, mas há algo de singular entre eles: o talento para representar gêneros musicais que ultrapassam gerações. Saiba quem são os artistas que têm tornado o Latvian o reduto do Jazz, Blues e Soul em Salvador.
Aischa - Cantora nascida em Amsterdam, Holanda, radicada em Salvador. Se encantou muito cedo pelo Jazz, Soul, R&B e Funk e, mais recentemente, pela música brasileira em suas variadas vertentes. Com sua voz marcante e presença altiva, leva para o público muito do jazz, bossa e mpb.
Isabel - Baiana de Salvador, tem sua origem musical na MPB, gênero que se tornou bússola para sua carreira artística e deu norte para se encontrar no caminho com outros ritmos como o Jazz e Soul. Instrumentista autodidata é professora de música e já participou de seletivas de Reality Shows como The Voice e Ídolos.
Jeff Duque - Dono de um timbre metálico bem marcante e um repertorio que viaja desde os clássicos dos anos 40 com Frank Sinatra até a atualidade com The weekend. Um passeio entre estilos, épocas, sentimentos e nostalgia.
Karen Cuzco - Com sua voz delicada e potente, a cantora e compositora Karen Cuzco agrada os ouvidos de todos que param pra a escutar trazendo um mix de R&B e Pop, com direito a composições que trazem tudo que o pop atual tem pra a oferecer. Com referências desde Nina Simone à Amy Winehouse, apresenta um repertório variado com nuances pra se emocionar e se divertir em uma mesma experiência.
Kauane - A cantora/bailarina Kauane, traz um repertório diversificado, com rock, pop, MPB e o tão característico jazz. Trazendo em seus shows a mistura de música, dança e interpretação. Uma mistura mágica que inclui os antigos musicais, os grandes “standards” do jazz, uma pitada dançante e balançada do pop&rock e os clássicos atuais e antigos da MPB. Toda essa mistura vem embalada numa figura carismática e cheia de energia.
Manú Calabrich - Baiana nascida em Salvador é inspirada pelas canções românticas das décadas de 60, 70 e 80, referência que surgiu compartilhando momentos com sua mãe, na infância, espaço temporal marcado por esta trilha sonora preenchendo o plano de fundo. Desde então, dedicou-se a cantar como sua ode a este fio musical do século passado, resgatando a nostalgia daqueles que entendem a relevância e a singularidade dos artistas destas décadas
O Latvian funciona na Bahia Marina, com acesso através da Macelleria Quitéria, de quinta-feira a sábado, a partir das 19h. As apresentações artísticas acontecem todas as noites com shows.
No próximo sábado, dia 20, a partir das 13h, a galeria Nonada SSA, localizada na Rua do Passo, número 6, no centro histórico de Salvador, abrirá suas portas par...
O WISH Hotel da Bahia, um dos hotéis mais emblemáticos de Salvador, está prestes a reviver uma tradição de glamour e sofisticação com o lançamento do Baile do H...
Fotos: Lucas Leawry | Danilo Correia A Arena Fonte Nova foi palco de uma noite repleta de nostalgia e emoção neste domingo (7), quando o grupo SPC, liderado pe...