Carregando

Matérias

Expo Carnaval Brazil 2023 marca a estreia oficial da Ópera-Buffa

Formada por Jonga Cunha, Rafa Chaves e Rafael Jardim a banda se apresentará pela primeira vez ao público, na sexta e sábado, no estande da ABRAMUS

Expo Carnaval Brazil 2023 marca a estreia oficial da Ópera-Buffa
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

17/11/2023 6:20pm

No desenrolar do século XVIII, na região setentrional da Itália, surgiu um gênero musical envolvente e jocoso: a Ópera-Buffa, emergindo no contexto de apresentações teatrais dramáticas. Passados mais de trezentos anos, em um cenário distante do Oceano Atlântico e em meio a uma era desafiadora de dificuldades sociais, a Ópera-Buffa desponta na Bahia como banda, trazendo a mesma missão de entreter e alegrar a vida das pessoas.

Após o triunfo do seu Test Drive, uma apresentação inaugural reservada para amigos e convidados, a banda Ópera-Buffa, idealizada por Jonga Cunha em parceria com o cantor Rafa Chaves e o músico Rafael Jardim (Catatau), se prepara para a tão aguardada estreia oficial nos palcos durante a Expo Carnaval Brazil 2023. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções de Salvador. Inovando com experimentação musical e tecnologia, o grupo fará sua estreia pública na sexta-feira (24) e no sábado (25), às 18h30, no estande da Associação Brasileira de Música e Artes - ABRAMUS.

A banda proporciona uma experiência única, com um grande número de convidados, entre cantores e músicos, que participarão das performances em transmissões de ÁUDIO-VÍDEO, cada um contribuindo com seu talento para as alegres e dançantes canções, mesmo não estando fisicamente presentes no show. No palco, ao vivo, estarão os três artistas principais.

Rafael Catatau, produtor, arranjador e tecladista, atua como diretor musical. Rafa Chaves, o cantor com vasta experiência em audiovisual, é o diretor de vídeo. Jonga Cunha, idealizador do projeto, é responsável pela criação do conceito do repertório e das levadas. Da fusão dessas expertises musicais surge uma banda instigante que envolve na apresentação, de forma natural, o convidado distante.

"A priori, parece complicado, mas é muito simples e sensacional! É intrigante!”, afirma Jonga Cunha. “Temos um sampler com instrumentos programados e um telão para a aparição e participação dos artistas convidados. A parte técnica é bem desafiadora, mas todo desafio é muito bem-vindo e estou feliz por ter sido convidado por Jonga para fazer parte desse projeto prazeroso e inovador”, completa Rafa Chaves.