Carregando

Matérias

“Eu Vou” retorna cheio de gás para o Carnaval de Salvador e fará a festa do folião pipoca

“Eu Vou” retorna cheio de gás para o Carnaval de Salvador e fará a festa do folião pipoca
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

09/02/2023 3:05pm

No ano em que o Carnaval de Salvador retoma as suas atividades, quem também marca a sua volta é o Eu Vou. Após alguns anos sem fazer parte da folia baiana, a agremiação confirmou presença no primeiro Carnaval pós pandemia, dessa vez para fazer a alegria do folião pipoca. Com a diretoria renovada (formada por Maria Kraychete, Lucca Ulm e Gustavo Ulm), o Eu Vou está cheio de gás para esse retorno à folia baiana. 

“O Eu Vou retorna com a energia do povo baiano e o pôr-do-sol da saída do trio, ali no Farol; dando espaço para uma nova geração de artistas, que além de muito talentosos, são as grandes promessas da música baiana. A expectativa está muito alta. Pela primeira vez, estamos assumindo a responsabilidade de manter forte um nome já conhecido na maior festa de rua do mundo”, explica Gustavo Ulm.

O Eu Vou, que é um dos blocos alternativos mais antigos de Salvador, sinônimo de gente animada, organização e por sempre antecipar tendências, traz como atração neste ano o cantor WK – Wilsinho Kraychete. Ele será o responsável por comandar a folia baiana pelo circuito Barra-Ondina, no dia 16 de fevereiro, quinta-feira de carnaval. Pela primeira vez em sua carreira, o artista terá a oportunidade de puxar um trio elétrico no Carnaval. 

“Eu tô muito feliz em poder não só puxar o trio, mas também por estar no comando de uma marca tão especial e tradicional como o Eu Vou. Estou preparando um repertório repleto de sucessos dos carnavais, pronto para animar muito a galera e fazer de 2023 um momento inesquecível. Vai ser lindo demais!”, antecipa WK.

Com mais de 20 anos de existência, o Eu Vou, que já foi eleito por duas vezes, pelo Troféu Dodô e Osmar, como o melhor bloco alternativo do carnaval de Salvador, manterá a tradição de desfilar no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Já puxaram o Bloco artistas como Tomate, Tuca Fernandes, Alinne Rosa, Claudia Leitte e a banda Babado Novo. 

“A nossa ideia é manter a proposta futurista que o Eu Vou sempre teve. Em 2023, estamos abrindo espaço para as novas vozes da nossa geração, novos foliões, afinal de contas também será o primeiro carnaval de muita gente. Estamos propondo uma renovação completa, que tem tudo para ser o primeiro de muitos anos que virão pela frente”, comenta Maria Kraychete. 

“O Eu Vou é presença mais do que confirmada no primeiro dia da folia em 2023. Carnaval 2023 é junto com a gente e com a pipoca, na corda do Eu Vou!”, finaliza Lucca Ulm, convidando o público.