Nonada SSA apresenta duas mostras artísticas: Régua e Compasso e Montagem
No próximo sábado, dia 20, a partir das 13h, a galeria Nonada SSA, localizada na Rua do Passo, número 6, no centro histórico de Salvador, abrirá suas portas par...
O tempo passou, mas a agressividade de Mike Tyson continua a mesma. Com 54 anos, Tyson levou super a sério o combate exibição diante Roy Jones Jr. que também é considerado uma lenda do esporte. Ao final de oito rounds, Mike Tyson não conseguiu o nocaute que tanto queria, mas empolgou os fãs que amaram assistir o retorno da lenda do Box!
Tyson já saiu da luta, prometendo novo combate com o rival e se manteve na postura provocadora, muito típica e marcante na sua trajetória.
Tyson atuou profissionalmente pela última vez em junho de 2015, quando foi derrotado por Kevin McBride. O norte-americano começou a lutar profissionalmente em 1985 e, entre 1986 e 1997, manteve cinturões de campeão mundial de três grandes entidades do boxe. Somou 58 lutas, com 50 vitórias, seis derrotas e dois confrontos sem resultados. Venceu 44 delas por nocaute.
o treinador de Myke Tyson
Rafael Cordeiro, 47 anos,
nasceu em Curitiba e virou multicampeão ainda no Brasil, treinando os paranaenses Wanderlei Silva e Maurício Shogun, além de diversos outros atletas de destaque do MMA – Mixed Martial Arts, esporte que utiliza muito as técnicas do boxe. O paranaense foi eleito por duas vezes, o melhor treinador de MMA do mundo.
Morando Califórnia já há alguns anos, Rafael Cordeiro é o comandante da academia Kings MMA, em Huntington Beach, e acabou virando o novo treinador de Myke Tyson, ainda hoje considerado a lenda do box!
“Foi uma honra imensurável, uma realização como treinador estar com a lenda das lendas. Ali eu atingi meu ápice como profissional, realizei um sonho de garoto, treinei com meu ídolo. Eu tive oportunidade de treinar com todos os meus ídolos no esporte, e com ele não foi diferente. Mesmo com 53 anos, ele continua em um nível muito alto, com uma pancada violentíssima, movimentação de um garoto, e com certeza se ele voltasse hoje, ia fazer frente com qualquer um. Está sendo um privilégio treinar com ele”, afirmou Rafael Cordeiro, em entrevista para a revista Tatame, realizada em Maio desse ano.
Rafael e Tyson se conheceram nas filmagens do filme ‘Kickboxer: Retaliation’, filme de Jean-Claude Van Damme, do qual Tyson e Fabricio Werdum participaram como atores. Rafael que está treinador de Werdum na época do filme, destacou a humildade do ‘aluno’ Mike Tyson - “A mentalidade dele na hora do treino, é uma coisa o transforma. Ele é muito focado. Na hora de aquecer, ele bota o sonzinho dele no ouvido, meia hora na bicicleta, e quando vai para o treino ele vai soltando as bombas desde o primeiro até o último soco. Ele estuda cada movimento que faz. É um cara muito detalhista. A cada combinação que a gente passa, ele para no meio para saber se a postura dele de corpo, de braço está boa, se ele está jogando bem o ombro, se está achando a distância… Mais do que estar dando o treino, estou tendo uma grande aula de humildade”, declarou Rafael Cordeiro, para o site Combate.com.
O curitibano afirmou que Tyson poderia ser um campeão de MMA, se quisesse. “Se volta um pouco o tempo e se ele quisesse, o Tyson ia ser campeão mundial de MMA com certeza! O cara é uma parede! Com certeza, se tivesse ido para o MMA no passado, teria arrebentado um monte de gente. A mentalidade e a memória muscular dele estão muito boas. Acredito que esse homem bem treinado… Não dá para duvidar do Tyson”, declarou.
No próximo sábado, dia 20, a partir das 13h, a galeria Nonada SSA, localizada na Rua do Passo, número 6, no centro histórico de Salvador, abrirá suas portas par...
O WISH Hotel da Bahia, um dos hotéis mais emblemáticos de Salvador, está prestes a reviver uma tradição de glamour e sofisticação com o lançamento do Baile do H...
Fotos: Lucas Leawry | Danilo Correia A Arena Fonte Nova foi palco de uma noite repleta de nostalgia e emoção neste domingo (7), quando o grupo SPC, liderado pe...