Carregando

Matérias

AratuON estreia formato digital com documentário inédito do BAxVI sem público

Saudade do clássico baiano é foco do mini doc com imagens e depoimentos inéditos

AratuON estreia formato digital com documentário inédito do BAxVI sem público
Da Redação

Da Redação

08/04/2021 4:20pm

A partir deste domingo, dia 11 de abril, quem acompanha o AratuON verá diversas mudanças com mais conteúdo de qualidade e utilidade ao seu público. O site entra no ar com novidades na estética, design e, principalmente, no conteúdo jornalístico com enfoque em novas editorias e diversidade de colunas que vão ser publicadas diariamente. Será neste domingo também o lançamento do documentário inédito e exclusivo, “BAVI – O silêncio de um clássico”, sobre a partida realizada em Salvador, sem público por conta da pandemia.

Cada clássico BaxVi é uma história de mais um capítulo sendo escrito. O Brasil inteiro vê os jogos dos rivais baianos. “BAVI – o Silêncio de um clássico” aborda a partida entre Bahia e Vitória no dia 13 de março pela Copa do Nordeste, em plena pandemia da Covid-19. Sem poder ir ao Estádio Manoel Barrada, os torcedores assistiram pela TV Aratu, transmissora oficial da competição na Bahia desde 2018. “Através de um outro olhar, o documentário transmite o sentimento de vazio e ausência que ronda o clássico, ao mesmo tempo que destaca como a vibração e o clima de festa se transportam para a frente da televisão através da transmissão do jogo.”, traduz Murilo Deolino, diretor e roteirista do vídeo feito pela Mantu Filmes e coproduzido pelo AratuON. O vídeo vai estar disponível no site e canal do Youtube a partir de 0h deste domingo.

Com depoimento dos torcedores e figuras ilustres conhecidas nos estádios, como o Cangaceiro e Capitão América, que assistiram a partida no estúdio do Boteco Rabo de Galo, da Aratu, há relatos de saudade, o que fazem para amenizar – vestidos como se fossem ao estádio e enfeitando a casa com as cores do time – e agradecem a TV Aratu por transmitir de forma minuciosa o espetáculo, não deixando escapar nenhum lance. O documentário tem depoimentos ainda do narrador esportivo Renan Peralva e do ex-jogador Emerson Ferreti. A direção e roteiro são de Murilo Deolino, produção de Robinho Produções, Danilo Umbelino como operador de drone e imagens de Uiran Paranhos, Ariel Ferreira, Rodrigo Melo e Filipe de Oliveira.