Carregando

Especiais

Nadão entre amigos é sucesso na Rua K em Itapuã

Nadão entre amigos é sucesso na Rua K em Itapuã
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

01/02/2023 4:00pm

Criado nos anos 90, o “nadão dos amigos” tem sido sucesso nesse verão, promovendo encontros maravilhosos entre amigos de longa data que frequentavam as praias de Itapoan desde então.

Originalmente os grupos eram distintos e saíam para nadar de diferentes praias do bairro de Itapoan, tais como Pedra do sal, Rua K, praia do Farol, entre outras. Mas uma coisa era unanimidade em todos os grupos, a “pedra que ronca”. Considerada um dos pontos altos do “nadao”, a “pedra que ronca” é parada parada obrigatória e virou um ponto de encontro onde os amigos param e fazem uma oração, promovendo um momento muito especial.

O evento que é pensado e organizado por todo grupo tem colaboração muito  especial de alguns membros dessa animada turma. Paulo Almeida o “Polinésio”, José Luís do Patrocínio o “Luís Negao”, Lôro, Setenta, Frank Faro, Reizinho, Luciano do Biba, dentre outros membros do grupo, resolveram organizar o “nadao” com todos os grupos juntos saindo do mesmo lugar e essa ideia ganhou força. O “nadao dos amigos” virou evento! Virou tradição, e de forma orgânica e natural, ganhou a adesão da velha guarda, das esposas e da nova geração que já acompanha a farra.


Os nadadores se dirigem para a praia da pedra da caveira, de onde começam a nadar e a turma de apoio sai da rua K nas canoas havaianas e nas pranchas de stand up para ir ao encontro dos nadadores na pedra que ronca e assim, voltarem juntos. 

Atualmente, os encontros acontecem com maior frequência, cada qual colaborando com a cotas definidas pelo grupo que se encontra na famosa Rua K, mais especificamente na Rei Nautica, “guarderia” onde os participantes guardam seus pertences durante o “nadao”.

No final, sempre tem uma confraternização com aquela cervejinha gelada para  curtir o resto do dia.