Novabrasil Salvador e Let's Go Bahia estreiam parceria na 104.7fm; saiba mais!
A Revista Let's Go Bahia e a Rádio Novabrasil Salvador uniram forças para trazer uma experiência ainda mais rica e diversificada para você! A partir de agora, a...
Além de otimizar espaço nos apartamentos, redução no consumo de recursos, como água e energia, pode chegar a 65%
Na escolha por um imóvel, as pessoas buscam áreas que ofereçam praticidade e comodidade no dia a dia. Dentre os espaços ofertados pelos condomínios, destacam-se as lavanderias compartilhadas, que despertam o interesse dos moradores pelas vantagens, como a economia com recursos e em metragem dentro dos apartamentos. Para o engenheiro civil e CEO da Vila 11, Ricardo Laham, otimizar espaço, tempo e dinheiro, são as preocupações mais contemporâneas de quem procura um imóvel.
"As transformações nos condomínios são constantes pois devem acompanhar a atualização das necessidades do morador. Eventos disruptivos tendem a acelerar ou reorientar este processo, como temos visto neste um ano de pandemia. Lavanderias compartilhadas, e outros elementos que racionalizam recursos, tempo e espaço se impõe a cada dia na adaptação de prédios existentes ou no desenho dos novos projetos. Com as pessoas passando mais tempo em casa, esta percepção ficou muito mais sensível, e negligenciar o olhar do usuário é definitivamente o pior a fazer. O imóvel não é mais apenas um tanto de metros quadrados, tem que ser o abrigo com o máximo de conveniência com usabilidade e valor justo", comenta Laham.
O CEO da Vila 11, empresa nacional que desenvolve, administra e opera residências para locação long-stay em São Paulo, elenca as principais vantagens das lavanderias compartilhadas em condomínios:
Economia de água e energia
As máquinas profissionais usadas nas lavanderias compartilhadas permitem uma economia de até 65% nos gastos com água e energia comparadas às máquinas residenciais, além de não haver custos com produtos destinados à lavagem e secagem das roupas.
Otimiza o espaço do apartamento
Com a lavanderia compartilhada, não há necessidade de ter uma máquina em casa, podendo usar este espaço para outra finalidade, como: ampliar a cozinha ou abrir espaço para uma despensa.
Evita custos de manutenção
Comprar uma máquina de lavar roupas pode custar caro. Condomínios que possuem lavanderia compartilhada, contribuem para que o morador não necessite do aparelho em casa, o que evita também custos com manutenção periódica ou a depreciação da máquina com o tempo. "Quando o equipamento é de uso comum do condomínio ou de um provedor terceirizado, é uma preocupação a menos para o morador, já que não necessita custear manutenções, depreciação ou a troca", conclui Laham, CEO da Vila 11.
A Revista Let's Go Bahia e a Rádio Novabrasil Salvador uniram forças para trazer uma experiência ainda mais rica e diversificada para você! A partir de agora, a...
Prestes a inaugurar a nova sede no bairro do Imbuí, o Studio Live2Dance divulgou a programação de aulas inaugurais, que acontecerá na semana de 22 a 26 de janei...
Depois de três anos sem ser realizada em razão da pandemia, a Revista Let’s Go Bahia promove no dia 1º de outubro mais uma edição da Feijoada do Tivoli. O event...