Carregando

Artigos

Projeto “Paramana Nature” coleta resíduos da Baía de Todos os Santos

Projeto “Paramana Nature” coleta resíduos da Baía de Todos os Santos
Da Redação

Da Redação

24/05/2021 9:30am

A Destilaria Paramana apresenta, no próximo dia 5 de junho, primeiro dia da Semana Mundial do Meio Ambiente, um novo projeto: o Paramana Nature, que buscará a manutenção e proteção de mares e rios. A ação conta com parceria master da Associação Comercial da Bahia, através do seu Núcleo de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Inovação. 

A empresa já expressa em sua marca uma forte conexão com a natureza, homenageando através de seu portfólio duas localidades da Baía de Todos os Santos. A cachaça de alambique Maria Guarda celebra a ilha homônima e o Paramana Gin, a praia de Paramana, na Ilha dos Frades. A primeira edição da iniciativa será em Salvador, na Praia da Gamboa, no entorno do Solar do Unhão.

O ponto é estratégico para a coleta de resíduos da Baía de Todos os Santos, em função do acúmulo provocado pelo movimento natural das marés e pela falta de estrutura adequada para coleta e descarte pela comunidade local.  

“Ações como essa trazem visibilidade para a causa do combate ao lixo marinho, produzido, em sua grande maioria, cerca de 85%, no continente”, explica José Rodrigues, Consultor Técnico-Científico da ação. Uma equipe especializada de mergulhadores realizará a coleta submarina e, em seguida, realizará o adequado descarte. A ação deve alcançar, a partir deste ponto, praias de outras cidades e países, reforçando o olhar atento e de proteção do Guará Vermelho, ave que ilustra o rótulo do Paramana Gin. 

“A Paramana nasceu inserida na natureza. Entendemos que as empresas, mais do que nunca, devem buscar uma atuação sustentável, sendo inspiração, inclusive, para seus consumidores, entregando à sociedade mais do que produtos”, reforça Paulo Sérgio França Cavalcanti, fundador da marca.  A ação tem apoio da Fundação Baía Viva, organização social que atua na Baía de Todos os Santos; da Associação Comercial da Bahia; da BP Investimentos; do Worldwatch Institute, além da Limpurb e da Prefeitura Municipal de Salvador.