Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 39 anos com shows da Timbalada e Banda Eva
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Como uma oferta generosa, a caravana do Live Tour Salvador chega à Cidade Baixa e apresenta o Memorial Irmã Dulce, às 16h desta sexta-feira (2), com transmissão nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) do Visit Salvador da Bahia. A porta de entrada do Caminho da Fé - que dali segue para a Colina Sagrada, onde repousa, alva, a Basílica de Nosso Senhor do Bonfim -, servirá de palco para que o apresentador José Raimundo e o repórter Pablo Vasconcellos recebam os guias de turismo Eli Antônia (Vitofap Tur) e Val Novaes (Aval Turismo), além de Ronaldo Castro, que trabalha no Memorial da santa em Salvador.
Na live, cada convidado é estimulado a tratar de temas como turismo, curiosidades e demais assuntos relacionados à região. Neste caso, o tema gira em torno da fé e daquilo que de mais importante os visitantes e devotos poderão encontrar no local.
“Creio que é uma iniciativa importante, pois o turismo religioso está crescendo em Salvador e, o fato de termos uma santa baiana muda tudo. Cada vez mais há pessoas curiosas e devotas querendo conhecer o memorial e a história de Santa Dulce dos Pobres”, afirma Eli Antônia, que há 12 anos atua como guia de turismo nessa região da cidade.
Com 33 anos de atuação no turismo baiano, a maioria no setor religioso, Val Novaes destaca a importância das pessoas conhecerem mais desse lado da capital baiana, que foge em muito daquela visão de cidade praieira e voltada apenas para a diversão.
“O turismo religioso já integra o roteiro de boa parte das agências de Salvador, porque um pedido recorrente das pessoas que vêm à cidade é: ‘vamos passar no memorial de Irmã Dulce?’. Guardando as devidas proporções, esse roteiro está próximo de rivalizar com Aparecida, em São Paulo. E esse roteiro passa a ser turístico a partir do momento em que temos a visitar o santuário, a igreja de Santo Antônio, as Obras Sociais de Irmã Dulce, o café e a lojinha de souvenir, contando toda a história dessa mulher maravilhosa”, explica.
Acostumado a falar de irmã Dulce no dia a dia, Ronaldo Castro trabalha há mais de uma década no memorial e considera importante essa contínua retomada ao tema, como uma forma de manter viva a memória e da representatividade de Santa Dulce para a Bahia e para o mundo. “Ela deixou de ser a santa apenas dos baianos para atingir fiéis de todo o país e até do mundo. Aí você para e pensa que é alguém do nosso meio, que conviveu conosco durante muitos anos. Mesmo não estando aqui nos tempos dela, me sinto hoje parte disso, e é dessa experiência e intimidade que vou falar amanhã, na live”, comenta.
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Neste sábado (13), Salvador será palco do "Master Class Empresarial", uma iniciativa da CIN Capital Intelectual e BRAS Business Global, destinada a transformar ...
A rede hoteleira de Salvador registrou uma ocupação média de 52,89% em junho, superando os 47,11% do mesmo período de 2023. A diária média alcançou R$ 547,37...