Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 39 anos com shows da Timbalada e Banda Eva
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Local onde ocorreu o naufrágio de Caramuru, lar de artistas como Jorge Amado e Zélia Gattai, o bairro do Rio Vermelho será o próximo ponto a ser desvendado pela Live Tour Salvador. O apresentador José Raimundo e o âncora Felipe Velozo recebem, a partir das 16h, o historiador Jorge Amado Neto e os guias de turismo Mateus Vidal (Cassi) e Lívia Pereira, da Tatur. A transmissão acontece diretamente nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) do Visit Salvador da Bahia.
O passeio, cheio de arte, poesia e boemia, terá início na Casa do Rio Vermelho, na Rua Alagoinhas, nº 33, onde o público visitará a história do casal Jorge e Zélia, cheia de memórias e curiosidades dos escritores. De lá, de forma itinerante, o tour continua no Largo de Santana, seguido do Largo da Mariquita, no restaurante La Taperia, e finalizando na Vila Caramuru.
Esta será a terceira edição da iniciativa que, além do programa de abertura, já abordou o charme de Itapuã e as propostas turísticas dos beach clubs. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), visa fortalecer o turismo da cidade por meio de apresentações audiovisuais exibidas na internet.
Lembranças – Na casa dos avós, Jorge Amado Neto será o responsável por receber Zé Raimundo para dar o pontapé inicial no passeio pelo bairro. Para ele, a iniciativa da live é fantástica. “Neste momento da pandemia em que estamos retomando aos poucos as atividades de turismo e, principalmente, as que envolvem arte e cultura, é fantástico poder colocar no radar do trade turístico e dos visitantes a retomada da visitação aos pontos de interesse da cidade”.
Para Amado Neto, a expectativa é poder apresentar para os baianos um pouco mais da intimidade dos avós. “As pessoas têm a ideia de um museu como algo que vai apresentar Jorge e Zélia como figuras públicas, como as pessoas que todo mundo conhece. Na live vamos contar um pouco da intimidade, que é a proposta da casa, o lugar onde eles escreviam, as roupas que eles usavam, os ambientes que frequentavam, o que faziam. Então, vamos mostrar um casal mais próximo das pessoas, que é uma visão diferente”.
História – Guia turístico e músico do Olodum, Mateus Vidal trabalha com receptivo de europeus, na maioria italianos e franceses, e revela alegria por participar da iniciativa. “Sendo algo da Prefeitura que vai atrair com certeza novos visitantes e investimentos, estou empolgado em contribuir”.
Vidal aproveita para mandar um recado para os soteropolitanos e turistas: “Não percam porque será superbacana falar e estar num bairro que para mim representa muito, onde passei boa parte da minha infância e adolescência. O Rio Vermelho é importante para a cidade de Salvador desde antes da fundação com a chegada de Caramuru, e é um bairro boêmio que sempre em diversos momentos da história teve a sua contribuição à nossa cidade”.
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Neste sábado (13), Salvador será palco do "Master Class Empresarial", uma iniciativa da CIN Capital Intelectual e BRAS Business Global, destinada a transformar ...
A rede hoteleira de Salvador registrou uma ocupação média de 52,89% em junho, superando os 47,11% do mesmo período de 2023. A diária média alcançou R$ 547,37...