Carregando

Artigos

Litoral Norte da Bahia se torna destino preferido de quem busca privacidade e sossego nas férias

Buscando maior conexão com a natureza, baianos e turistas encontram na Linha Verde o lugar ideal para uma nova moradia de veraneio

Litoral Norte da Bahia se torna destino preferido de quem busca privacidade e sossego nas férias
Da Redação

Da Redação

26/07/2022 5:14pm

Conhecida por sua exuberante natureza, marcada pela vasta presença de Mata Atlântica, a Linha Verde do Litoral Baiano tem se tornado o local ideal de quem busca uma moradia para curtir as férias com sossego, privacidade e conforto. São 245 quilômetros de extensão na rodovia que liga Salvador, Lauro de Freitas e a divisa com Sergipe. Durante o percurso é possível encontrar praias com faixas de areia largas, mar azul, coqueiros perfilados e muitos outros pontos paradisíacos.

Um dos destinos mais procurados ao longo da Linha Verde é Sauípe, um distrito do município de Mata de São João que abriga resorts, hotéis e pousadas, formando o maior complexo turístico do Brasil. Para além do turismo, a região tem se mostrado um local perfeito para férias em famílias e para quem deseja uma pausa breve na rotina corrida da cidade. 

São diversos empreendimentos que possibilitam relaxar e aproveitar a natureza durante as férias, como por exemplo o Reserva Sauípe, um condomínio de lotes, estruturado para preservar ao máximo a biodiversidade, priorizando mudas nativas da restinga, assim como espécies com ameaça de extinção. 

Localizado no Destino Sauípe - construído pela incorporadora OR -, o empreendimento instalou, durante a construção, um viveiro móvel com mais de 65 mil mudas plantadas, com o objetivo de preservar a vegetação nativa. Apesar de não estar mais disponível, a iniciativa demonstra o compromisso e responsabilidade ambiental do projeto, e trouxe como resultado um paisagismo natural presente em todos os ambientes do condomínio. 

“Em busca do respeito e valorização da natureza existente no Reserva Sauípe, foi implantado o Viveiro Móvel no canteiro de obra do empreendimento. A iniciativa buscou, além do resgate da vegetação nativa, disseminar novas mudas, de modo que o paisagismo atingisse o índice de 90% de vegetação nativa, algo que conseguimos”, destaca Daniel Sampaio, Diretor Superintendente da OR na Bahia. 

Seja pela privacidade ou pela tranquilidade encontrada no Reserva Sauípe, o fato é que a sensação de paz proporcionada pelo contato direto com a natureza é sinônimo de férias com descanso e sossego.