Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 39 anos com shows da Timbalada e Banda Eva
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Com a realização da festa momesca, a hotelaria da capital baiana supera os níveis pré-pandemia e alcança média de ocupação de 96,5%, atingindo 100% nos principais hotéis da cidade de sábado a terça-feira de Carnaval.
“Os resultados foram melhores que o registrado no Carnaval de 2020 – último Carnaval antes da pandemia. Neste sentido, a expectativa é de termos um ano de 2023 igual ou melhor que o de 2019”, afirma Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia – ABIH-BA.
De acordo com o representante da entidade, o Carnaval possui duplo efeito positivo para as atividades relacionadas ao turismo. Além dos hotéis praticamente lotados, o valor das tarifas é maior, o que eleva a rentabilidade dos estabelecimentos.
“O faturamento dos hotéis no período é equivalente a 11,5% de todo o ano, considerando que os hotéis atingiram picos de 100% na taxa de ocupação e a diária tem um incremento significativo – esse dado mostra a força do Carnaval. Este ano houve um recorde de público de todo o histórico do Carnaval”, ressalta.
A festa traz grande exposição à cidade e cria uma expectativa para novos visitantes. É gerada uma mídia espontânea muito grande, pois além de transmitirem os circuitos, os veículos de comunicação também mostram a cidade, despertando o desejo das pessoas conhecerem Salvador.
Este também é o momento de comemorar a retomada do mercado internacional. “Ficamos quase três anos com restrições e agora já percebemos o retorno de turistas estrangeiros. Visualizamos este aumento no fluxo de turistas nos hotéis”, diz Lopes.
Além de beneficiar os estabelecimentos hoteleiros próximos ao circuito, o Carnaval também movimentou as opções mais distantes. Luciano Lopes cita como exemplos, as hospedagens da Prima Empreendimentos, onde é Diretor Executivo, localizadas em Baixio, no Litoral Norte da Bahia. “Esse é o reflexo de que o período atrai também quem não gosta da festa e procura um lugar para descansar. O Hotel Boutique e Spa Ponta de Inhambupe e a Pousada Aldeola registraram 100% de ocupação”, conta.
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Neste sábado (13), Salvador será palco do "Master Class Empresarial", uma iniciativa da CIN Capital Intelectual e BRAS Business Global, destinada a transformar ...
A rede hoteleira de Salvador registrou uma ocupação média de 52,89% em junho, superando os 47,11% do mesmo período de 2023. A diária média alcançou R$ 547,37...