Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 39 anos com shows da Timbalada e Banda Eva
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia – ADEMI-BA, em 2020, houve um aumento na procura e venda de residências de alto padrão, principalmente no Litoral da Bahia. Comparando com 2019, o rendimento foi 50% acima do ano anterior.
Entre as razões que explicam o crescimento da procura de residências de alto padrão, a pandemia, taxa de juros mais baixa e variedade de modalidades de financiamento são exemplos. No caso do coronavírus, a principal justificativa é que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, e por isso, surgiu a necessidade de buscar um lar mais espaçoso.
No caso da ACT – Assessoria para Crédito Imobiliário, empresa de Salvador com atuação nacional e foco no Nordeste, que tem entre seus ramos de atuação facilitar o acesso ao crédito para compra de imóveis, inclusive com atendimento especializado em alto padrão, trabalha com a perspectiva de aumento de pelo menos 50% no volume de assessoria, para a geração de financiamento imobiliário de residências voltados para este público.
“Sem dúvidas a pandemia impulsionou muito o nicho, pois fez com que as pessoas tivessem novas necessidades dentro da própria casa. A procura pelo escritório em casa, por exemplo, aumentou bastante. Ao mesmo tempo, veio também a necessidade de ter um espaço mais adequado para as crianças brincarem, para os animais domésticos terem conforto, e de criar ambientes para leitura, ver televisão e ter convivência social. Essas questões hoje são muito relevantes no momento da escolha do imóvel. E com as taxas de juros tão baixas e atrativas, que hoje estão em patamares nunca vistos no Brasil, montou-se o cenário perfeito para aquisição do imóvel”, explica Antonio Carlos Oliveira, diretor executivo da ACT.
Apesar do nível de procura ser grande no Litoral Norte, em Salvador o mercado também segue super aquecido, pois o estoque de imóveis novos de alto padrão está praticamente zerado e já existe demanda para novos empreendimentos do tipo.
“A expectativa é que em 2021 a geração de financiamento imobiliário tenha rendimento 27% acima de 2020. E outras linhas como o home equity, modalidade de crédito que só cresce no país, ao lado das taxas de juros mais baixas e prazos longos de pagamento, o comprador encontra um cenário propício para realizar o investimento. Esses fatores serão decisivos para um ano ainda melhor para todo o setor”, finaliza.
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Neste sábado (13), Salvador será palco do "Master Class Empresarial", uma iniciativa da CIN Capital Intelectual e BRAS Business Global, destinada a transformar ...
A rede hoteleira de Salvador registrou uma ocupação média de 52,89% em junho, superando os 47,11% do mesmo período de 2023. A diária média alcançou R$ 547,37...