Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 39 anos com shows da Timbalada e Banda Eva
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Depois do retorno dos voos da TAP, em setembro, ligando Portugal a Salvador, novas rotas internacionais para a Bahia serão retomadas a partir de dezembro, no processo de reabertura da pandemia. Já no dia 2 de dezembro, a rota entre a capital baiana e Buenos Aires, operada pelas Aerolineas Argentinas, estará de volta. A partir de 16, retornam as operações da Air Europa, provenientes de Madri. E no dia 30, a ligação com Santiago do Chile pela JetSmart também deverá ser retomada.
A TAP disponibilizará uma frequência extra, entre 15 de dezembro e 10 de janeiro, além das duas já em operação, com voos entre Salvador e Lisboa as segundas, quartas e sábados. As chegadas à capital baiana serão às 5h05 e as partidas para a capital portuguesa, às 20h05, sempre nos mesmos dias. Os voos são operados por aeronaves A-339, com 298 assentos.
A retomada da ligação entre Salvador e Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas terá duas frequências semanais. As saídas de Buenos Aires serão as quartas-feiras e sábados, às 6 horas, com chegada à Bahia às 10h20. Já a contrapartida será as quintas-feiras e domingos, com saída de Salvador às 10h35 e chegada às 15h25 na capital argentina. A rota será feita por aeronaves B-737-800, com 170 assentos.
Pela Air Europa haverá também duas frequências semanais entre a Espanha e a Bahia. As saídas de Madri serão as terças e quintas-feiras, às 15h25, com chegada a Salvador às 20h30. Os voos de volta serão as quartas e sextas-feiras, às 16h35. A operação será com boeings B-788, de 296 assentos.
A volta dos voos da companhia de baixo custo chilena JetSmart está programada para 30 de dezembro, mas, segundo a assessoria de imprensa da empresa, depende ainda da abertura de fronteiras pelo governo do Chile. As partidas de Santiago para Salvador estão programadas para as quartas-feiras e domingos, às 06h05, com chegada às 11h35, em aeronaves A-320. A capacidade é de 186 assentos.
Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, a recuperação da malha aérea, que sofreu grande redução no auge da pandemia do Covid-19, é fundamental para que mais turistas venham conhecer os atrativos da Bahia. “Ainda estamos longe do ideal, mas a retomada gradual dos voos internacionais permitirá uma volta mais expressiva de turistas estrangeiros circulando pelos nossos principais destinos durante a alta estação”, afirma.
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Neste sábado (13), Salvador será palco do "Master Class Empresarial", uma iniciativa da CIN Capital Intelectual e BRAS Business Global, destinada a transformar ...
A rede hoteleira de Salvador registrou uma ocupação média de 52,89% em junho, superando os 47,11% do mesmo período de 2023. A diária média alcançou R$ 547,37...