Tivoli Ecoresort Praia do Forte celebra 39 anos com shows da Timbalada e Banda Eva
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
A importância da Baía de Todos os Santos é tão grande que acabou batizando o Estado da Bahia, cuja grafia permanece com “H”. Salvador vista do mar, é ainda mais bonita e da Baía de Todos os Santos consegue-se ver os contrastes entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, separadas por uma escarpa tectônica. Alguns pontos turísticos que mais identificam a cidade são visíveis a partir daí, como o Elevador Lacerda, o Forte de São Marcelo e o Mercado Modelo.
A baía é bastante abrigada formando uma excelente zona portuária, possui uma profundidade média de 9,8 metros e pode chegar a 42 metros nas áreas mais profundas. Possui 56 ilhas de pequeno e médio porte. A maior de todas é a Ilha de Itaparica, mas outras se destacam como a Ilha dos Frades, a Ilha de Maré e a Ilha do Medo.
Ilha de Itaparica
A Ilha de Itaparica possui 146 quilômetros quadrados e 36 km de extensão. Possui dois municípios: Itaparica e Vera Cruz. Na cidade de Itaparica as águas são mornas e paradas, assim como na parte sul e oeste onde um estreito canal separa a ilha do continente.
Itaparica é cercada por bancos de corais, o que justifica o seu nome, que em tupi-guarani significa “cercada de pedra”.
Ilha dos Frades
Alguns dos melhores lugares para banho de mar na Baía de Todos os Santos ficam nos entornos da Ilha dos Frades, a terceira maior ilha da baía, com seis quilômetros de comprimento. A Ilha dos Frades é muito pouco habitada, possui praias desertas e outras com alguma estrutura para quem chega de barco.
A Praia de Ponta de Nossa Senhora é a mais famosa delas. Uma pequena enseada abrigada, cercada por dois morros e alguns recifes de corais. Escunas com turistas e visitantes de Salvador costumam parar aí para o banho de mar enquanto fazem passeios pela Baía de Todos os Santos. A pequena igreja de Nossa Senhora do Guadalupe e o cemitério anexo são testemunhos coloniais.
Ilha de Maré
A Ilha de Maré, depois da de Itaparica, é uma das mais habitadas da Baía de Todos os Santos. A praia principal é a de nossa Senhora das Neves. Existem várias comunidades ao redor da ilha e alguma infraestrutura, com restaurantes e pousadas. O artesanato é famoso pela renda de bilro feita pelas comunidades locais.
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, situado no litoral baiano, comemora seu 39º aniversário com um fim de semana especial repleto de atrações musicais, incluindo...
Neste sábado (13), Salvador será palco do "Master Class Empresarial", uma iniciativa da CIN Capital Intelectual e BRAS Business Global, destinada a transformar ...
A rede hoteleira de Salvador registrou uma ocupação média de 52,89% em junho, superando os 47,11% do mesmo período de 2023. A diária média alcançou R$ 547,37...